My Visitor's Origins ;)

sábado, outubro 20, 2007

(...) quem sou...! Sou uma pessoa =)

Preciso...

Preciso de me lembrar quem sou...!

Por vezes não me reconheço... sinto que aos poucos me fui corrompendo e tornando facilmente influenciável perante a sociedade vigente...

Porém o meu objectivo é ser fiel a mim mesmo, até ao fim da minha vida! Mas a minha rota traçada tem todos os dias tantos caminhos, tantos atalhos, e todos eles tentadores...

Tenho fracassado e tenho caído no erro de seguir por esses falsos atalhos, que não me levam a lugar algum.

Preciso....

Preciso de me lembrar quem sou...!

Preciso de não fracassar mais na rota da vida, para que não me tornar num ser vulgar, obsoleto... É difícil, eu sei... mas não impossível.

Foi graças a ti, Inês, que me apercebi disto... =)

Somos pessoas de armas, pessoas! Seres humanos com verdadeiro espírito, alma genuína! Seres terrenos que adoram a imperfeição do ser humano na sua essência...

Somos pessoas que amam os seus amigos... mesmo quando "o amigo" se resume à simplicidade do "eu com a minha cerveja"...

Somos PESSOAS!... Pessoas de armas...e "as armas quando nos defendem sao as nossas melhores amigas", não é, Inês?... Porque a função do nosso amigo é defender-nos...

Somos pessoas! Não queremos ser melhores nem tão pouco iguais a ninguém! Queremos ser iguais, fiéis a nós mesmos...
E "conseguir ser fiel a si mesmo é dos maiores desafios da vida, e que quase ninguém consegue sê-lo"...

Ora... eu sou uma pessoa... eu gosto de desafios... e quero ser fiel a mim mesmo, para poder provar a minha unicidade enquanto ser =) e tirar daí algum orgulho, felicidade.
Por outras palavras, a busca do "self ideal" por parte do "self real" é a tarefa da vida, quando todas as restantes necessidades mais básicas se encontram satisfeitas... n'est-ce pas Inês? =)

Só que por ser tão difícil essa busca, esse caminho repleto de falsos atalhos, é que nós, Pessoas, "sofremos tanto"...

E por quê, pergunto eu?

Porque a puta da busca incessante é mais dificil que o "caminho pra Gondor"!

E porque há mil e um "Gollum's" a tentar roubar-nos o nosso "anel"...

Sim, parece disparate, mas é a melhor analogia que encontrei para melhor caracterizar este sentimento que me vai cá dentro... Só entenderá quem for verdadeiramente perspicaz.

Uma coisa eu sei: ninguém me rouba o meu "anel", ninguém me roubará o meu "eu"...

Obrigado Inês...

E um bem haja a ti, Ana Paula... és uma "arma" muito preciosa para mim.


Fiquem bem... Fiquem em paz [[[ ]]]

Sem comentários: