My Visitor's Origins ;)

domingo, abril 16, 2006

Memórias...

Pois... e hoje o meu pensamento do dia, enquanto estava a ver sozinho o filme ULTRAVIOLET com a belissima ucraniana de ascendência macedónia Milla Jovovich, foi sobre memórias...

E memórias de quê? Memórias relativas a bons momentos passados... (é óbvio! Se são memórias, é porque são do passado!) Mas como disse, lembrei-me disso... mas não me perguntem porquê... não sei! Simplesmente passou-se-me pela cabeça...

Lembrei-me primeiramente da excelente noite do Comboio do Caloiro que tive em Coimbra com a minha amiga Ana Margarida e das confissões com a Joana Guerra... Essa noite ficará sem dúvida para a história! E é claro que me lembrei doutros momentos... tudo isto à velocidade de fracções de segundo, dado ter-se passado numa cena mais parada do filme... é que logo de seguida a personagem da Milla começou de imediato "à batatada" com toda a gente, e isso, vindo duma musa daquelas, simplesmente não se pode perder!

Lembrei-me sobretudo das despedidas dos grandes amigos que fiz nos anos de acampamento do Lindoso... esses amigos quase que nunca mais os vi, mas no entanto ainda mantenho contacto com alguns deles... É claro que todos os momentos lá passados, foram tão bons que mesmo com as pessoas com quem nunca mais falei, não desceram na minha consideração... é natural a separação, até porque com pessoas de todo o país, isso é algo absolutamente inevitável...

Por isso, Gil e André (GRANDES MANOS!), Ana Margarida, Liliana Telo, Ritinha, Susana (SUS*!!!), Ariana, Gémeas, Sofia (#13!!!!!!), INÊÊÊÊÊS, e todos os outros que não disse... vocês estão aqui... e de cá tão cedo não saem...

E no final do filme, com tanta acção, e com o bem a superar o mal (aliás, como sempre acontece, e ainda bem), lembrei-me de 6 pessoas absolutamente "fabulásticas" que conheci desde Setembro... mais precisamente de ti, Catela, e de Catarina!... Vocês são e SERÃO sempre o Freak Feirês e a Gremlin da minha vida... LOL (Não Béu. Não Nokas... vocês têm o vosso canto...vocês são daquele lote de "6 contemplados"... simplesmente surgiram em tempos e contextos diferentes... "amo-vos duma maneeeeeira... que até mói cá dentro! =P )



Finalmente, e para deixar de incomodar-vos com os meus pensamentos tão "cotas" para um "miúdo" de 19 anos, quero dizer que todos esses momentos, lembranças e episódios de histeria total que por "cá" vão ficar, quero dizer que vai ser com isso que eu vou torturar os meus filhos, netos e bisnetos (se lá chegar, o que duvido)... mas tenho esperança que seja uma tortura agradável... porque vocês são todos fenomenais... =)
E isto por quê? Vejamos: se o tipo de memória que prevalece na 3ª Idade é a memória a longo prazo, e a de curto prazo está (super) afectada (mesmo sem sofrer de Alzheimer, o que é sempre uma possibilidade), então, contar histórias antigas aos "meus futuros pequenos" será a minha ocupação (mas não a primordial, porque se não tenho "pachorra" para miúdos agora, muito menos no futuro...)

Penso que é tudo... Foi um árduo obséquio terem conseguido chegar até ao fim do Post de hoje...

Fiquem bem... fiquem em paz...

João Pedro [[[]]]

2 comentários:

rita disse...

looool conta aos teus netos que meter se no alcool e na droga eh de homem, que sair é saudavel e que rir exercita 14 musculos!lol
Sê o 'pastor' deles (evocando a epoka da pascoa:)) e revive tudo, numa atitude cívica de instruir o proximo... mas nao te embebedes tanto para no dia a seguir teres memoria de mais uma noite bem passada;)*

Anónimo disse...

memórias... oq era mesmo ixo, acho q perdi a minha já... =P
kkk... olá... bacano...
como está sendo suas férias...
essas suas imaginações, sobre memorias... tu estás a beber imenso... bom diminuir as doses...lol
abraços
inté...