My Visitor's Origins ;)

domingo, fevereiro 19, 2006


Iceland, Lýdhveldidh Ísland, Islândia...

O que posso eu dizer? Esta imagem obsoleta traduz-se num sonho... sair daqui... fugir de todos os males q me assolam... porque chegamos a determinada fase das nossas vidas em que por vezes enfrentar um problema torna a nossa realidade ainda mais diminuida do que o que ela possa já estar! :S E também não há maneira de "cortar os males pela raíz", pelo que método mais similar a este é o de... fugir.
E por fugir entenda-se não o correr com o rabo entre as pernas, mas sim o sair duma agonia constante que nos leva a cometer loucuras, o desespero que nos leva a procurar uma realidade melhor para as nossas vidas... Porque ao fim ao cabo, podemos ser más pessoas, e eu falo por mim (que tenho noção de que muitas vezes sou reles), mas todos temos direitos a várias oportunidades (e não só 2 como muito se fala!), oportunidades que nos podem trazer uma maior e melhor estabilidade e conforto...porque se pensarmos bem, a felicidade não existe... o que existe são vários momentos em que nos é possivel atingir "aquele pico extremo"...mas de uma maneira geral, ninguém vive assim a vida toda, e por conseguinte, não é feliz (tendo em consideração o cerne da palavra), podendo ter sim uma vida agradável e confortável.
E embora eu esteja repleto de defeitos, e vocês todos sabem disso, também estão a par da minha realidade... desta feita, digo (e não sei se concordam) que mereço uma oportunidade como esta.
Porque se sair daqui, vou ficar bem... embora saiba que deixarei algumas (e não muitas como se pode pensar) pessoas que como gostam verdadeiramente de mim, vão sentir a minha falta...
E EU A DELES!...


De qualquer das formas... estas experiências são todas muito enriquecedoras para nós, enquanto seres humanos em constante processo de maturação.. e para que seja uma coisa ainda melhor, tenho de fazer um ligeiro "aquecimento" em Erasmus!...Tem de ser!... Nem que passe fome...Mas tenho de ir para a Europa do Norte... a tipologia de sociedade, os costumes, a postura, a educação, a própria história, o clima (sim, porque gosto do calor, mas tb adoro o frio!:P), a arquitectura, a própria mentalidade das pessoas que as leva a pertencer à talvez CULTURA MAIS RICA E DESENVOLVIDA DO MUNDO... e eu, enquanto reles ser e humilde servo da Europa, tenho essa ânsia que me devora a todo o dia, a toda a hora, para fugir daqui e procurar realizar-me...

Por tudo isto, só posso dizer: "TAKK" (em islandês:"obrigado")

Sem comentários: