My Visitor's Origins ;)

quinta-feira, julho 27, 2006

1ª noite de férias.........RIBEIRA! PORTO! =)

Sim... ao fim de tanto tempo de estudo, estava cansado como tudo... mas a ânsia por voltar a poder sair sem ter que pensar nas horas a que chegar a casa era tanta, que não resisti em "queimar uns cartuchos"... =)
E lá fui eu ao cinema... ver Piratas das Caraíbas - O Cofre do Homem Morto, com o meu Padrinho (de Praxe) Paulo e a minha irmã (também de Praxe!) Norma - sim, são ambos açorianos, mas que hei eu de fazer, se tenho uma "pancada" por eles?. Foi uma saída de família de praxe engraçada... pena que a última...
O filme até tinha alguns motivos que nos motivava a tomar ainda mais atenção sobre ele... mas a minha cabeça estava noutro lugar... mas sinceramente nem eu sei qual...
E durante essa "fugida de mim próprio" recebo uma mensagem escrita... duma grande amizade, duma excelente pessoa, a convidar-me para ir até à Ribeira do Porto beber uns copos e conviver um pouco...
"Ora bem..." - pensei cá eu - "Beber para mim é cá um sacrificio, que eu até estou sempre alegre nas festas!" , e como é óbvio, nem pensei duas vezes e aceitei o convite...
Foi uma noite calma... mais uma noite de revelações... porém (e muito sinceramente), uma das melhores noites da minha vida... =) E devo-ta exclusivamente a ti, "pessoa que GOSTAVA de beber sozinha, MAS JÁ NÃO GOSTA"...
Enquanto a noite entre nós se foi alongando, surpresa das minhas surpresas, surge repentinamente nos túneis uma pessoa que em tempos considerei meu melhor amigo... o Febras... falámos o suficiente para pôr a conversa "em dia"... (Mas continuo a dizer que tenho muitas saudades do que tu eras no passado, rapaz...)...
Cerveja aqui, balde de vodka acolá... a verdade é que eu como pessoa que dá tudo pelos amigos e luto pelos problemas deles como se fossem meus, tinha de saber o que pairava naquele mundo bizarro e simultaneamente fantástico...
A verdade é que se por um lado não me surpreendi nada, por outro senti-me um zé-ninguém, uma pessoa impotente para fazer seja o que for... Pois vejamos: o problema em si, é do tipo cliché...vulgar. Mas as pessoas... são únicas! E quando digo únicas, digo mesmo... são extremamente peculiares...AMBAS!
É triste... é penoso quando o amor não é correspondido...
Mas a coisa boa disso - e talvez seja a única - é que pelo menos não se perdeu a virtude que é "poder amar", "poder sentir"...
Eu não estou nessa situação... mas também te digo que não sei amar... e já não sei o que é sentir... sinto-me a morrer, a tornar-me num cubo de gelo "simpático" e "prestável"...
É essencial resolver os assuntos pendentes que possam haver para que não haja dúvidas nenhumas e tudo fique esclarecido para que cada um possa seguir a sua vida, seja separadamente ou em conjunto! =)
É acima de tudo importante que não percas o teu rumo... a tua vida... porque se perderes "o que ainda não tens" não perdeste nada... =) "apenas" perdeste a oportunidade de ganhar uma fatia de "felicidade" no "bolo da vida"... tens imensas realidades e variados contextos pelos quais te podes guiar sem ter que constante recorrer a esse... que te magoa tanto! E por "realidades" e "contextos" refiro-me aos amigos de Liceu, aos amigos da Faculdade, à família... e a todo o tipo de locais e meios de distracção/lazer...
Força... determinação e mais orgulho são também coisas que necessitas... para continuar esta "resolução passiva de um problema"zinho""...
E bacano... oportunidades não faltarão, até porque sendo tu sensivel e absolutamente bestial, vais encontrar (e duvido que seja no futuro distante) um outro alguém (mais, menos ou tão) especial...
Tudo depende ti maioritariamente de ti...
Mas se precisares de ajuda... e se te deixares ser ajudado... nem é necessário pedires... eu estou lá... sempre... e para o que for, eu estarei lá...
E obrigado... obrigado por me teres ouvido... obrigado por me teres aceitado... e obrigado por me teres compreendido...
Um grande bem haja para ti, grande Mário... porque tu...estás lá! No maioral dos pedestais! =)
João "São" Pedro

1 comentário:

* Ju * disse...

dois caloirinhos lindos, muito queridos e muito especiais...
ainda bem que se divertem juntos, e que podem contar um com o outro... a praxe faz cada coisa ne??? :D e ainda bem***

beiju grande pa ti joão, e outro po mário*****