My Visitor's Origins ;)

sexta-feira, junho 12, 2009

Uma Semente no Deserto

«Não.»

Uma palavra constante em cada caminho a percorrer...

Não.
Não tenho casa.
Não tenho "ninguém".
Não tenho nada que me prenda "aqui".

Sinto-me um nómada, de passagem por territórios, que embora familiares, soam como se fossem alheios...

...
...
...


A Areia sopra bem forte, agressiva, como gelo, neste deserto tórrido e vazio...

Sopra de tal maneira, porque tem sentimentos... é solitária e triste.

Combate a Solidão, mas sai das suas batalhas sempre vencida.

Felizmente, surge a Noite, que estende as suas asas e exibe o céu estrelado para a Areia, que sossega e cada seu grão prossegue caminho...

É este o modo como a Areia vive, um dia após outro...
É este o modo como a Areia vive, vida após vida...

E como é nómada, a Areia não tem medos, por isso arrisca em qualquer circunstância...

Arriscar pode significar a sua hipótese para um rumo diferente... Arriscar pode significar a sua salvação.

Cada seu grão, é uma alma vazia, e a Noite, quando chega, traz a cada um deles, a sua própria sombra com o brilho puro e apaziguador da Lua, na procura desesperada de lhes trazer vida, unicidade...

Até hoje, nenhum deles conseguiu tal proeza...

Mas a Areia, bem...

A areia é forte e determinada. Por isso tem esperança.

Dia após dia.

Vida após vida.

...
...
...


Sou um nómada.

Grito aos céus.
A minha voz ecoa na montanha, ao longo dos vales...

Dia após dia...

Não vou desistir... leve-me o Destino para onde o Vento me soprar...

*

Sem comentários: