My Visitor's Origins ;)

terça-feira, agosto 22, 2006

Um mês depois... tudo igual...

Caros participantes deste universo bloggista...

Pois é! Passaram 3 semanas desde que fiz o meu último post... das quais uma delas podia durar para sempre... =)

Infelizmente voltei do sonho onde estava... para o próximo ano há mais...

O Paulo foi-se embora... e muita coisa se foi com ele...

O André (o meu mano) veio para o Porto passar a 2ª semana e conhecer isto um pouco melhor do que o que já conhecia... a verdade é que não ficou a conhecer como queria... (mas eu também não fiquei a conhecer Lisboa como queria, e depois?!)... A lição que eu tirei disto tudo foi que não devemos criar expectativas altas acerca de nada... porque em consequência de expectativas não superadas, surgem conflitos... dos grandes e bicudos - eu e o André que o digamos...
E apesar das pazes, a verdade é que nem dos meus anos te lembraste... que se passou mano? Rancores? Dispenso-os, obrigado... além disso, tinhas prometido que estava tudo bem...
Não me arrependo jamais das coisas que te disse... somos duas pessoas diferentes, que vivem em contextos diferentes...e tu sempre que estiveres contigo, tens de pelo menos tentar adaptar-te à minha realidade, sabes porquê? Porque é isso que eu faço quando estou contigo: adaptar-me à tua realidade... e sabes que mais? Resulta!...

Mal o André se foi embora dia 13 (Domingo) de tarde, saí da Batalha em direcção a casa, para começar a preparar as coisas para a minha viagem... =) e fui jantar a casa dos meus primos maternos, no Susão...

Lá, mais uma discussão paternal surgiu...(o pão nosso de cada dia), mas desta vez chegou ao extremo...e por "extremo" entenda-se o que poucos sabem...

Depois de malas feitas e uma curta, mas bela noite de sono, fui a caminho de Mira com o meu GRUPÃO DE AMIGOS! =) CATELA, CATA, ROFTY, MÁRIO, FIA, BÉU, LUIS, ZÉ, CARINA E MICHAEL... vocês tão lá!...

Digam lá!...Durante a semana nós MIRÁMOS!... Mas só mirámos verdadeiramente nos minutos antes da entrega da chave... ora porque será? (NUM XEI!...LOLOLOL)

Aquele óleozinho...aquele azeite...aquele arroz e massa enfiados nos canos da velha... adorei!...

E agora já sabemos! O vinagre pode perfeitamente servir de ambientador doméstico! (NÃO SEI COMO NÃO SE LEMBRARAM DE O USAR QUANDO O CATELA FOI À CASA-DE-BANHO!) eheheheheheh

Foi uma semana mt "juntinha", e altamente concentrada, dado o espaço em que nos encontrámos...

Os momentos na praia durante o dia (e por dia, entenda-se TARDE, porque era impossivel conseguirmo-nos levantar cedo!)...

A fogueira na praia que me foi dedicada no meu aniversário...

Os ruidos assustadores vindos dos quartos dos casais... (eu ainda fiquei com a ideia que eles sairam da casa como se tivessem saido de um filme de terror alucinante...mas bah... isso sou eu a pensar, juntamente com as minhas "mirabulantes" metáforas...LOL

A bela da receita que eu bebi...as belas das cervejas... COMO É BOM BEBER! E já agora, aproveito para pedir-te desculpa a ti Béu, e a ti, Carina... porque bebi-vos os Martinis e dei um grande desbaste na Vodka...

(Só que se por um lado vocês sabiam dos Martinis... eu da Vodka fiz cara de santo, e só o morcão do Mário é que tava 100% atento ao volume e insistiu em dizer que fui eu quem deu o "belo" do desbaste à garrafa... -----» Eu sei meninas...vocês na altura ainda andavam a pensar em qual dos quartos andava o "Boogeyman" LOOOOOOOOOL)

Também curti imenso as saidas com o Michael... mas gostei muito mais das conversas que tivemos, pois para mim isso significou muito mais do que duas meras saidas... És um bacano... e por isso mesmo, obrigado por te dares a conhecer... Tenho-te em muito mais consideração, acredita! Sempre que precisares, e mesmo até quando isso não for necessário, estou aqui!

Estou aqui... estou acolá... com o copo aqui... com o(S) copo(S) acolá... e toca a "emborcar"! =)

A "bunita" da canjinha... os SHOTS DE GELATINA DE MORANGO COM VODKA PURA!, as espetadas... a massa, os cachorros, a carne estufada q sobrou das espetadas que mais sabia a feijoada...

CARAMBA, OH PESSOAL! NÓS SOMOS OS MAIORAIS! NÓS É QUE RULÁMOS! =)

O Rofty, eu a Cata fizemos lá anos... só faltas agora tu, Fia... na próxima 6a feira, dia 25, será o teu dia, será o teu jantar..........E O NOSSO, POR ACRÉSCIMO!...

Por isso, e escusado será dizer...


ESPONJINHAS AO ATAQUE!!!!!!!!!!!!

Cheguei no Domingo à noite, dia 20... e durante a viagem já ia pensando que estava a caminhar para a dura realidade a passos largos... NO INCONFUNDÍVEL "HELDER", o "Possante" do CateLINHA! LOOOOOOOOOOOOOOL

Acho que ninguém quer saber o que se passou nesse domingo à noite... porque foi tão mau, que eu vi passar a minha vida num segundo... pior da vez em que a minha casa ia-se incendiando... Só tu Mário...só tu sabes... e até tu ficaste estupefacto... como as pessoas são capazes de nos surpreender de uma maneira abismal!

=

E na 2a já bem acordado...(acordado no mundo real) tudo desabou... a tristeza voltou...a solidão também...e o pensamento ruminantes por acréscimo veio colada a elas...

Estou outra vez a entrar em desespero...

Estou de volta às idas ao cinema sozinho, estou de volta as idas à Baixa do Porto e à Ribeira sozinho (felizmente nem tu Mário, sabes disso, e ainda bem que não houve nenhuma vez que me tivesses apanhado...)... Estou de volta, em suma, à realidade nua e crua do São Pedro...


MIRA, AMIGOS, POSSO VOLTAR? "PUR FABORI?"...

Mas chega de lamúrias...solução não existe... nem o tempo pode mudar isto... por isso só me resta adoptar uma filosofia do tipo "laissez-faire" até ao dia em que não aguente mais... mas eu sou um Duro...um resistente...e portanto daí até lá...ainda muita coisa se vai passar...

Por hoje é tudo... o "pseudo-resumée" está feito...

Vou ficar agora na expectativa... não indo para mais lado nenhum de férias, será que vou ver a Ana Margarida antes de ela ir para Itália para ERASMUS? Será que ainda estou com o meu mano Gil antes das aulas começarem? E será que 6ª feria vai ser um jantar de arromba?... Espero muito sinceramente que sim... =)

P.S.: Obrigado Filipe, pela boa disposição e pelo apoio que me deste... e acredita que fez a diferença... Longe ou perto, estás lá! =)

Fiquem bem... fiquem em paz! [[[]]]

1 comentário:

* Ju * disse...

li tudo até ao fim e resolvi comentar... das primeiras lembranças que tenho de ti são do jantar do caloiro, um das primeiras coisas em que tivemos juntos. foste impecável em tudo, ajudaste imenso. depois, uma das últimas é do cortejo, em que nos encontramos a chorar feitos madalenas e tinha acabado ali aquele ano que nos deu conhecer... pouco, é verdade, mas o que descobri foi muito muito bom. e fiquei muito contente por isso...
assim, fico contente ao ler as tuas aventuras em Mira, e como te divertiste!!! gandas malukos voces todos ;o) mas no teu regresso dizes coisas que já não são tão boas assim... há uma vida nova, e eu ja falei disto muitas vezes, mas temos de nos habituar... mas tens muitos caloiros que conheceste nesse ano, e outros que já não o são, mas com quem podes contar... por isso, aproveita a vida, diverte-te, e anima-te! ainda tens mais 3 anos para aproveitar e depois não vais largar as ramboias e os copos! é o benefico da vida academica :D:D:D
mas anima-te moçoilo ;9
e muda o eterno solitário para eterno vadio ou qualquer coisa que tenha a ver com noites bem passadas, saídas, copos e muita alegria...

espero que te divirtas muito, e que sejas feliz... de verdade mesmo...

beiju grande, e porta-te bem***