My Visitor's Origins ;)

sábado, fevereiro 21, 2009

Escuridão Incandescente


Hoje, o que temia, aconteceu...

Quem és, tu que te chamas Solidão?

E onde estás...?!

Por onde andas?!...

Trazes-me conforto e angústia... e sinto que preciso de te conhecer melhor.

Estou cada vez mais compenetrado no meu próprio mundo, e a pouco e pouco, sei que me afasto dos que amo...

Preciso de «tI»...

Preciso dos Elementos, aqueles que me revigoram, seja em que situação for, em qualquer estado de espírito que me encontre...

Preciso da Lua: tens estado sempre presente, mas sinto que a pouco e pouco, te mostras progressivamente mais fria comigo... será alguma mensagem que pretendo descobrir?... Um sinal?

Não sei... mas serei paciente...

Preciso do Oceano, do seu horizonte infinito, como que se a minha vida fosse uma infinidade de possibilidades... e do som interminável das ondas a bater na areia, e da sua melodia tranquilizante para os meus ouvidos...



Onde estás? Tão perto, mas tão longe...

Não sei porquê, mas brota em mim este ímpeto em te procurar...
O meu medo é que o que vá encontrar seja apenas um deserto. Sem oásis. Sem nada.

Um simples deserto à minha volta.

Hoje fechaste-me os olhos... e agora que posso eu ver?

Se o que mais preciso é de ir lá fora e procurar por «tI», e não consigo ver?

Não consigo ver... e se é esse o teu desejo, então não sairei daqui enquanto não vieres ter comigo. Ficarei neste preciso sítio à tua espera.

Ficarei à tua espera aqui... no meio do deserto gélido da Noite.

Ainda que cego, abro os olhos e vejo um Mundo de Ninguém, onde me encontro apenas eu, Pessoa de Ninguém.

Fazes parte de mim há tanto tempo!!!

Sem «tI», quem sou Eu?!

Contudo... um Mundo de Ninguém junto a «tI» faz ganha todo um sentido para mim...

(Onde estás?)

Sonho com o Oceano, enquanto me encontro sentado nesta rocha, sozinho, sem conseguir ver. Sonho com o Oceano, e mesmo em sonho, não te consigo encontrar...

Não me importo de viver num deserto.
Não me importo de viver num Mundo de Ninguém.

Só quero é ter-te a «tI» na minha vida.

Que é feito da Natureza verdejante que nos rodeava?

Sinto-me a ser invadido por um sentimento tão estranho!

As flores à minha volta caem, a pouco e pouco...




Caem tão cedo, quando seria altura de começarem a nascer, para na Primavera florescerem, e embelezar o nosso belo Mundo...

Por essa altura, imagino com tristeza, que já não existam flores, por cá.

Tenho saudades de quando nós os dois, tinhamos flores vistosas constantemente a nascer em nosso redor...

Tenho saudades de quando essas flores, os nossos "babies", ao florescerem, nós deixava-mo-las voar doce e livremente pelo nosso Mundo...

Que visão estonteante, essa!

Flores magníficas... Flores sem árvore, sem origem, sem destino, a voar livremente, que nem pássaros, a conhecer o Mundo...!

Se não voltares... Se eu não te encontrar...

Este ano, essas flores deixarão de existir...

E as que libertamos outrora, não voltarão. Seja no Outono, na Primavera, nunca mais voltarão.




As Estações tornar-se-ão preguiçosas, e a esperança terá o seu fim.

Estou a dar em louco.
Preciso de «tI»!
Juntos, a nossa felicidade brilhará.
Juntos, a nossa liberdade crescerá.
E anseio por tornar a ver o solo e o céu repletos de flores... das NOSSAS flores!

Não me deixes...
Não me deixes...

Sem comentários: